Kodak Ektachrome 100 está de volta

A Kodak Alaris anunciou na CES 2017 que iria reintroduzir o icônico filme de transparência KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME …

A Kodak Alaris anunciou na CES 2017 que iria reintroduzir o icônico filme de transparência KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME para fotografia profissional e amadora. O novo filme EKTACHROME suportará formatos de câmera 135-36x e estará disponível no quarto trimestre de 2017.

O filme KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME tem um visual diferenciado e foi a escolha para uma grande geração de fotógrafos antes de ser descontinuado em 2012. O filme, conhecido por seu grão extremamente fino, cores limpas, grandes tons e contrastes, tornou-se icônico em grande parte devido ao uso extensivo pela Revista National Geographic ao longo de várias décadas.
O ressurgimento da fotografia analógica criou demanda de produtos de filmes novos e antigos. As vendas de filmes fotográficos profissionais têm aumentado nos últimos anos, com profissionais e entusiastas redescobrindo o controle artístico oferecido pelos processos manuais e a satisfação criativa de um produto final físico.

“O cinema é a nossa herança e continuamos empenhados em satisfazer as necessidades em evolução dos fotógrafos analógicos de hoje”, disse Dennis Olbrich, Presidente – Kodak Alaris Imaging Paper, Foto Química e Filme. “Estivemos ouvindo as necessidades e desejos dos fotógrafos nos últimos anos e queríamos trazer de volta um slide / filme de transparência. Ao avaliar a oportunidade, EKTACHROME foi a escolha certa “.

O KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME é um filme positivo a cor, também conhecido como filme de “reversão”, “slide” ou “transparência”. Ao contrário de todos os outros filmes KODAK PROFESSIONAL disponíveis hoje, que são filmes negativos a cores, o EKTACHROME gera uma imagem positiva que pode ser visualizada ou projetada quando ela é exposta e processada. Isso o torna ideal para projeções ou apresentações de alta resolução. Também é adequado para digitalização e impressão em uma variedade de mídias fotográficas profissionais.

EKTACHROME Film é desenvolvido usando o processo E6, disponível em muitos laboratórios profissionais hoje. Coincidente com o lançamento do Q4, o aplicativo KODAK PROFESSIONAL Film será atualizado para incluir Professional Labs, onde o processamento E6 está disponível, além de laboratórios onde o processamento de filme negativo e B & W em cores é apresentado atualmente.

Também na CES, a Eastman Kodak Company anunciou a reintrodução do filme KODAK EKTACHROME Super 8 para apoiar a adoção da câmera de filme KODAK Super 8 recentemente lançada. A Eastman Kodak produzirá o filme KODAK PROFESSIONAL EKTACHROME para distribuição pela Kodak Alaris. A escala combinada de EKTACHROME Super 8 e produtos de filme ainda cria uma oportunidade de negócio viável e sustentável para ambas as empresas.

Link para o artigo original

Sem Comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Enviar uma mensagem

Desculpe, não estamos on-line no momento. Deixe uma mensagem.

Seu Nome
* E-mail
* Descreva sua dúvida
Começar Chat

Tem alguma dúvida? Economize tempo estamos online!

* Nome
* E-mail
* Tem uma dúvida?
Estamos online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?